Blog

Procurar um amigo ou um psicólogo?



Amizades são essenciais em nossas vidas aprendemos isso desde pequenos. Os amigos são ótimas companhias para momentos felizes ou de dificuldades. Realmente precisamos deles! Mas, então, quando e porquê procurar a ajuda de um psicólogo?


Muitos ainda tem a ideia distorcida de que psicólogos são para tratar loucos. Porém a psicologia trata-se de uma ciência que estuda o comportamento e a mente humana, tem o objetivo de ajudar as pessoas a alcançarem autoconhecimento, identificar a causa de seus problemas e rever comportamentos prejudiciais. O psicólogo utiliza de técnicas e conhecimentos adquiridos em longos anos de estudos que, além de promover a saúde mental das pessoas, permite avaliar, diagnosticar e tratar psicopatologias.


Ao se deparar com dificuldades em lidar com questões as quais não foram possíveis de serem compreendidas, o psicólogo está capacitado para questionar, avaliar e rever padrões de pensamentos e comportamentos disfuncionais. O conhecimento de um profissional ajuda a identificar e tratar os sofrimentos emocionais e mentais. Problemas como ansiedade, depressão, falta de atenção e muitos outros merecem atenção especial para identificar suas causas, que podem ser tanto psíquicas quanto biológicas.


Sendo assim, procurar a ajuda de um psicólogo permite que as pessoas melhorem a qualidade de vida, ampliem a visão e compreendam diversas questões da vida. Um conselho amigo e um auxílio psicológico são diferentes e necessários. Quando o sofrimento por algo ou uma situação estiver incomodando e você reconhece que precisa de ajuda, vale a pena procurar um profissional.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon